Leitura recomendada: Uruwashi – O Espírito do Judô vol. I

“Aquele que segura o quimono também empunha a caneta. Não apenas derruba seus adversários, mas lhes entrega a mão para que se ergam, e erige, com palavras edifícios de conhecimento…”

Abrir o livro Uruwashi e encontrar uma frase assim na primeira página realmente foi muito inspirador para continuar escrevendo este blog. A obra escrita em coautoria pelos senseis Rodrigo Motta e Rioiti Uchida é com certeza uma enorme contribuição para a literatura judoística brasileira, que ainda tem expressividade um pouco tímida se comparada com a literatura estrangeira sobre o tema.

O livro aborda os princípios filosóficos, a história, o kata e mostra com grandes imagens de alta qualidade as técnicas e os fundamentos do judô (incluindo toda a sequência de renraku-henka-waza), passo a passo, com instruções e pontos chave minuciosamente detalhados. Tudo isso em um livro de grande formato, com capa dura, impressão e arte final impecáveis, típico daquelas grandes enciclopédias. Com certeza um excelente material para consulta.

Aguardando o lançamento do Volume II. 😉

__

O blog O Judoca está com uma promoção legal: Siga o regulamento no link abaixo e concorra a uma linda faixa especial com bordado.

http://yesfb.info/LAJDG

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *