Competição por Equipes em Tóquio 2020? Sim, por favor!

A Federação Internacional de Judô, oficializou neste dia 10 de março um pedido de inclusão da competição por equipes ao Comitê Olímpico Internacional.

A competição teria um formato não usual mas bem interessante:

As equipes seriam compostas por 3 atletas do sexo feminino e 3 atletas do sexo masculino, nas categorias -57kg, -70kg, +70kg (para as mulheres) e -73kg, -90kg, +90kg (para os homens).

A proposta para o sistema de chaves será o de quartas de final com repescagem, contando com isso que haverão pelo menos 12 equipes competindo.

A vantagen da proposta da FIJ, e que torna as coisas mais fáceis de serem implementadas é que não haverá impacto no número total de atletas, ou seja, os atletas que já estarão competindo nos jogos individuais farão a composição de suas equipes; bem como também não haverá necessidade de estruturas adicionais para a competição pois será utilizada toda a estrutura do evento individual.
Apenas um dia adicional será requisitado exclusivamente para a competição de equipes. Atualmente são sete dias para o judô nos Jogos Olímpicos.

Torço muito para que o pedido seja aceito pois com certeza  trará um impacto muito positivo tanto em audiência quanto na qualidade do judô que será desenvolvido. A adrenalina de uma competição de times é outra. É algo completamente diferente e muito mais emocionante!

O Brasil em Torneios Mundiais por Equipe:

1998 (Minsk/BLR)
Masculino (prata)

2007 (Pequim/CHN)
Masculino (prata)

2008 (Tóquio/JPN) 
Masculino (bronze)

2010 (Antalaya/TUR)
Masculino (prata)

2011 (Paris/FRA)
Masculino (prata)

2012 (Salvador/BRA) 
Masculino (bronze)
Feminino (bronze)

2013 (Rio de Janeiro/BRA)
Feminino (prata)

(Fonte: www.cbj.com.br)

Fique então com o vídeo publi da FIJ sobre o assunto:

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *