5 livros sobre Judô que gostaríamos de ver nas livrarias

A literatura sobre judô tem crescido muito em quantidade e qualidade. Isso é excelente pois quanto mais material de estudo estiver disponível mais poderemos aprender sobre a história, as técnicas e os métodos de treinamento tanto antigos quanto os modernos.
Porém, obviamente ainda não escreveram sobre tudo o que se possa escrever.
Abaixo seguem 5 exemplos de livros que se tivessem sido escritos, seriam de grande valia para diversos judocas no mundo todo!

😛

1 – Como não machucar seus amigos no treino

Ninguém gosta de treinar com você porque você dá caneladas frequentemente? Costuma ser chamado de Ogro, Brutus ou algo do tipo por seus amigos de tatame? Então este guia é para você!
Aprenda a usar mais a técnica do que a força através de dicas simples com exercícios de meditação Zen e desenhos para colorir!
Inteiramente Grátis 1 muda de flor para você cuidar durante o estudo.

2 – Manual de utilização do Rádio para árbitros

As tecnologias extremamente avançadas que chegaram aos tatames com as novas regras pegaram muitos árbitros desprevenidos. Este manual ilustrado ensina passo a passo como inserir o fone de ouvido e selecionar a frequência correta no rádio, evitando assim que você receba ordens de outras áreas da competição.
Acompanha gratuitamente um extensor para que o rádio caiba no bolso do paletó do árbitro.

3 – Judô Geriátrico

Neste pequeno livro de 100 páginas você encontrará 365 desculpas diferentes para não ir ao treino! Uma para cada dia do ano!
Contém um apêndice de 15 técnicas ilustradas que podem ser executadas sem dobrar os joelhos ou forçar a coluna e outras 5 que podem ser executadas usando uma bengala ou andador.

4 – Existe Judô além do Seoi Nage

Um estudo completo que prova por A+B que existe uma infinidade de técnicas que não são variações de Seoi Nage, Seoi Otoshi ou “Seoi qualquer coisa”. Com este método você aprenderá que pode inclusive, utilizar pés, pernas e quadris para projetar um oponente e com certeza não ficará travado quando seu sensei pedir Nagekomis com golpes variados!
Adquira também a versão infantil com ilustrações: “Existe Judô além do Osoto Gari”

5 – Memórias de um atleta fora do peso

Nesta dramática narrativa você conhecerá a história de Subiru NaKombi, um atleta de judô que jamais conseguia estar no peso de sua categoria até minutos antes da pesagem oficial. Nakombi dá depoimentos verídicos sobre as corridas com judogui e blusa no sol quente pela quadra do ginásio antes da pesagem; a humilhação de pesar pelado e ter que raspar a cabeça para perder 30 gramas; a fome excruciante que dava enquanto via seus amigos comerem lanches e tortas no ônibus à caminho da competição… enfim, uma história emocionante que faz muitos atletas identificarem-se com o autor.

Não esqueça de marcar seu amigo e dizer qual livro você daria pra ele de presente de aniversário!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *