Na minha opinião estes ippons a seguir são lendários não só pela beleza da execução mas também pelo contexto em que foram aplicados.
5. Kim Polling vs Laura Vargas Koch
Na final do Campeonato Europeu de 2014, Kim performou esse belíssimo Ippon sobre Laura em apenas 7 segundos de luta. Laura não era uma oponente fácil, tanto que no ano seguinte, no próximo encontro entre as duas no Grand Slam de Abu Dhabi derrotou Kim por Ippon com um estrangulamento.
Toshihiko Koga – Jogos Olímpicos de Barcelona 1992
Naqueles Jogos, Koga tinha se machucado durante um treinamento meses antes e ainda se recuperava de uma lesão no joelho. Durante esta competição, inusitadamente, Koga utilizou muito o Tomoe Nage e obteve sucesso! Este foi o único ippon de Seoi Nague que Koga conseguiu aplicar naquela competição, na qual ele sagrou-se Campeão Olímpico.
Não sei o nome do oponente alemão. Se algum leitor souber, me avise!
E aí ficou faltando algum ippon que você considera “lendário”? Manda aí nos comentários. Aproveita e clica nos botões abaixo pra seguir também no Instagram e no Facebook!
Página "O Judoca"
Aqui eu posto links, matérias, reviews de lutas, opiniões e etc.
@luisojudoca
Aqui eu posto stories, técnicas e abro uma caixa de perguntas todos os dias para os leitores perguntarem o que quiserem.
Nossa eu lembro desse ippon do Koga! Judô é fantástico!
https://bit.ly/2U5XgU9