6 Ippons Lendários para guardar na memória [GIFs]

Na minha opinião estes ippons a seguir são lendários não só pela beleza da execução mas também pelo contexto em que foram aplicados.

5. Kim Polling vs Laura Vargas Koch

Na final do Campeonato Europeu de 2014, Kim performou esse belíssimo Ippon sobre Laura em apenas 7 segundos de luta. Laura não era uma oponente fácil, tanto que no ano seguinte, no próximo encontro entre as duas no Grand Slam de Abu Dhabi derrotou Kim por Ippon com um estrangulamento.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Tiago Camilo vs Kirill Voprosov

Final do Grand Prix de Amsterdam em 2011. Tiago bateu o russo com um Tai Otoshi perfeito tirado sei lá de onde. Espetacular!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Toshihiko Koga – Jogos Olímpicos de Barcelona 1992

Naqueles Jogos, Koga tinha se machucado durante um treinamento meses antes e ainda se recuperava de uma lesão no joelho. Durante esta competição, inusitadamente, Koga utilizou muito o Tomoe Nage e obteve sucesso! Este foi o único ippon de Seoi Nague que Koga conseguiu aplicar naquela competição, na qual ele sagrou-se Campeão Olímpico.

Não sei o nome do oponente alemão. Se algum leitor souber, me avise!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Kosei Inoue vs Nicolas Gill

Final da categoria -100KG nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000. Conquistar um ouro olímpico com um ippon desses não podia ser mais emblemático!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Yasuyuki Muneta – All Japan 2008

Esse é daqueles dignos de você pôr num quadro na sala de casa e ficar assistindo. Um Hiza Guruma absolutamente espetacular! 

Infelizmente não tenho mais detalhes da competição. Se alguém tiver me avise!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Nessa luta Ebinuma (JPN) e Pawel Zagrodnik (CAN) disputam medalha de terceiro nos Jogos de Londres 2012.
O japonês começa bem e marca um Wazari. Mantém-se superior durante e buscando o Ippon a qualquer custo durante os minutos seguintes e o canadense parece que não será páreo para ele.
Quando menos se espera Zagrodnik aplica um Seoi Otoshi na velocidade da luz e marca outro Wazari a menos de 1min para o fim da luta.
Depois de alguns longos minutos de Golden Score, você chega a este desfecho: 
 
 

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

E aí ficou faltando algum ippon que você considera “lendário”? Manda aí nos comentários. Aproveita e clica nos botões abaixo pra seguir também no Instagram e no Facebook!

Página "O Judoca"

Aqui eu posto links, matérias, reviews de lutas, opiniões e etc.

@luisojudoca

Aqui eu posto stories, técnicas e abro uma caixa de perguntas todos os dias para os leitores perguntarem o que quiserem.

Comentários

0 comentários