[Teste] Você sabe quem são estas lendas do judô?

Dica: Maior número de vitórias consecutivas

Click to Flip
Yasuhiro Yamashita – O maior competidor de sua época. Ganhou títulos nacionais no All Japan de 1977 a 1985; 4 mundiais e um título olímpico. Além disso, conseguiu acumular 203 vitórias consecutivas.

Dica: Primeiro medalhista olímpico do Brasil no judô

Globo EsporteClick to Flip
Chiaki Ishii – Primeiro judoca brasileiro a ganhar uma medalha olímpica. Foi nos jogos de 1972 em Munique.

Dica: Importante judoca europeu

Click to Flip
Anton Geesink – O primeiro lutador não japonês a ganhar um Mundial de judô. Anton também foi o primeiro a propor o uso do judogui azul em competições.

Dica: Expoente do judô feminino

Click to Flip
Keyko Fukuda - Aluna de Jigoro Kano, Keyko foi a representante do judô feminino da mais alta hierarquia da história, recebendo o 9º dan pelo Kodokan em 2006.

Dica: Foi aluno direto de Jigoro Kano

Click to Flip
Shiro Saigo – Um dos quatro guardiões do Kodokan, foi peça chave na história do judô. Sua participação no torneio da polícia de Tokyo foi decisiva para o reconhecimento do judô no Japão a partir de então.

Dica: Considerado "Deus do Judô"

Click to Flip
Kyuzo Mifune – Considerado o mais técnico judoca depois de Jigoro Kano. Também foi aluno direto de Kano no Kodokan e escreveu a obra: O Cânon do Judô.

Dica: Foi influente na criação do Jiujitsu Brasileiro

Click to Flip
Mitsuyo Maeda – Um dos pioneiros do judô no Brasil, chegou ao Brasil em 1914 com a missão de divulgar o judô. Teve influência sobre os Gracie e a criação do Jiu-jitsu brasileiro.

Share:

Comentários

0 comentários